Notícia

quarta-feira, 04 março de 2015

Artistas sertanejos choram a morte de José Rico

A longa estrada da vida chegou ao fim para o lendário cantor José Rico, parceiro por mais de 40 anos de Milionário. O sertanejo morreu nesta terça-feira (03/03), aos 68 anos, após ser internado no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.

Logo que a morte de José Rico foi anunciada e confirmada via nota oficial no site da dupla, artistas sertanejos do país inteiro se mobilizaram em busca de informações. Surpresos, as mais importantes duplas e cantores do segmento passaram a tarde prestando emocionantes homenagens e chorando a morte do cantor nas redes sociais.

A avassaladora ‘chuva’ de mensagens de fãs e artistas na internet mostra a força e importância que a dupla ainda tinha no cenário musical brasileiro, inclusive entre os mais jovens, que não tiveram a oportunidade de acompanhar toda a trajetória de Milionário e José Rico.

Confira abaixo as principais homenagens ao cantor José Rico:

Luan Santana:
“Quebrei a taça da amargura, atirei seus pedaços ao vento gritei bem alto: Viva a vida!” Zé Rico está cantando essa nesse momento. Porque viver intensamente , e deixar seu exemplo enraizado na gente, que continua aqui, é para poucos. Poucos não, pouquíssimos. Zé Rico viveu, virou mito e se foi. Não eu não o conheci, e talvez fosse uma das coisas que eu mais quisesse. Não tive chance. Mas Deus sabe o que faz, Zé Rico se vai, e com ele, um pedaço da Música Popular Brasileira. Nós continuamos aqui, seguindo seus ensinamentos, Zé! Vá em Paz. ‪#‎zum‬

Marcos e Belutti:
Notícia péssima! Hoje a música sertaneja perdeu um Mito! Um verdadeiro arquiteto da música sertaneja! Um ídolo querido, estamos tristes com a notícia! ‪#‎RipZéRico‬

Victor e Léo:
Avance pela luz, nobre amigo, José Rico! Agradecidos por sua inigualável presteza à arte e à vida, guardaremos sua voz de ouro nos cofres da alma e sua imagem, em forma de lenda, em forma de exemplo!Segue em paz, garganta divina! Meus respeitosos sentimentos ao Milionário, demais amigos, admiradores em massa e à família… Victor Chaves

Zezé di Camargo e Luciano:
Perdemos uma das maiores referências que temos em nosso mundo do sertanejo. Obrigado amigo José Rico pelo legado que nos deixou. sentiremos saudades… Descanse em paz.
Zezé Di Camargo e Luciano
‘Mas o tempo cercou minha estrada
E o cansaço me dominou
Minhas vistas se escureceram
E o final da corrida chegou
Este é o exemplo da vida
Para quem não quer compreender
Nós devemos ser o que somos
Ter aquilo que bem merecer…”

Fernando e Sorocaba:
・・・Perdemos hoje um ícone da nossa música … Descanse em paz Zé Rico! … ‪#‎zun‬

João Bosco e Vinicius:
O eterno Garganta de Ouro! Descanse em paz… ‪#‎LUTO‬ ‪#‎ZéRico‬

Edson e Hudson:
Nossa homenagem ao grande heroi: É com enorme pesar que comunicamos e lamentamos o falecimento do grande amigo José Rico. Recebemos essa notícia difícil agora a pouco, e não poderíamos deixar de prestar uma homenagem a esse grande homem… um músico exemplar, uma pessoa maravilhosa. Como ele mesmo e o Milionário costumavam falar, “que nos pegavam no colo”. Desejamos que Deus conforte os corações de toda a família, fãs e amigos. Vamos lembrar dele sempre com muita alegria, como a que vivemos nesse momento do vídeo. Fique com Deus, querido amigo. ‪#‎NessaLongaEstradaDaVida‬ ‪#‎JoséRico‬ Milionário e José Rico

Bruno e Marrone:
Uma voz nunca se cala depois de ter encantado gerações. Seguiremos te ouvindo e te admirando ZÉ RICO! Seguiremos fiel ao se legado e a nossa música sertaneja!
‪#‎Zérico‬ ‪#‎Zum‬
Vídeo do dvd Acústico II com part Milionário e José Rico

João Neto e Frederico:
‪#‎LUTO‬ ‪#‎ZéRico‬

Cristiano Araújo:
O Brasil agora ficou órfão de verdade pois trata-se de um talento ímpar! Foi por intermédio de Milionário e José Rico que a segunda voz foi introduzida nos refrões da música sertaneja, assim como o uso da bateria. Uma perda irreparável!
Com certeza ele está com Deus agora, pois sempre foi temente a Ele. Aqui nessa terra por onde passava levava o nome de Jesus, um cristão de alma e coração! Que nesse momento de dor Deus conforte os corações dos que aqui ficaram e que você seja recebido com muito amor do outro lado!

Michel Teló:
“Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar…”
Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade!
“…Deixou a certeza, de uma missão cumprida,
Se transferiu dessa vida, Nos cobriu de saudades,
e foi morar com DEUS…”
‪#‎zoooommmm‬
‪#‎váemPazZé‬

Eduardo Costa:
Esse foi e vai ser sempre o cara da nossa música sertaneja, vai com DEUS meu garganta de ouro, canta pra DEUS, ele vai ficar impressionado com certeza.

Leonardo:
O mundo sertanejo hoje perdeu o chão, calou a voz, ficamos órfãos… É assim que me sinto com a perda do meu ídolo, do ídolo de todos, o garganta de ouro ‪#‎JOSÉRICO‬! Eles que foram fonte de inspiração para mim e meu irmão Leandro e com certeza ainda são para todos os novos artistas sertanejos que nascem diariamente. Que Deus te dê um lugar digno da tua história meu amigo, digno da tua obra e coração!
‪#‎LutoEterno‬

Paula Fernandes:
E então ele recebeu o chamado dos céus…
De voz inigualável… Personalidade e luz própria…
Que os anjos estejam contigo e cantem em coro por sua chegada! Uma estrela entre nós, que foi brilhar noutro lugar!
Meu carinho e conforto aos corações de familiares, amigos e fãs.
Um beijo de luz!
‪#‎joserico‬ ‪#‎meussentimentos‬

Maria Cecilia e Rodolfo:
Tristeza em Campo Grande! Tristeza em todo o Brasil. O coração aperta na hora do adeus a este grande mestre e ícone da música nacional! Não temos palavras para descrever a tristeza que sentimos ao receber esta notícia. Zé Rico é um dos nossos ídolos. Suas canções são eternas. Temos certeza que Deus já o recebeu em seus braços. Sentimos profundamente a perda deste artista que defendeu o sertanejo ao lado de seu companheiro, Milionário. Sentimos profundamente.

Chitãozinho e Xororó:
Alguns sentimentos se traduzem melhor em imagem. E é justamente assim que queremos pensar e lembrar deste grande artista que a música brasileira acaba de perder. ‪#‎JoséRico‬

Daniel:
Um dos maiores ídolos que eu tive na minha vida, foi ‪#‎MilionárioeJoséRico‬. Zé Rico pra mim, com certeza é um espelho, é uma fonte de inspiração através da sua voz, através do seu jeito de cantar e através de todas as canções que envolvem minha vida como um todo! E hoje, fui pego de surpresa com essa notícia que abala meu coração, me deixa triste e tenho certeza que deixa de ‪#‎Luto‬ toda ‪#‎FamíliaSertaneja‬ e o Brasil inteiro. Zé Rico, você faz parte da minha história, faz parte da minha vida. E já tá fazendo muita falta. Saudades meu amigo. ‪#‎RipZéRico‬ ‪#‎zum‬

Fonte: Conceito Sertanejo



Comentários

Para deixar um comentário você precisa ser um ouvinte cadastrado no site da Top FM. Digite seu e-mail e sua senha para fazer o login ou então Cadastre-se.

Não há comentários. Seja o primeiro!

Outras Notícias