Série documental “Vida de Rodeio” estreia no dia 8 de outubro para colocar o público no clima sertanejo que será o pano de fundo da próxima novela das sete
A Globo prepara um aquecimento de peso para a estreia de sua próxima novela das sete, “Coração Acelerado”. Em 7 de outubro, chega à grade e ao Globoplay a série documental “Vida de Rodeio”, produção em oito episódios que mergulha no universo das montarias em touros e acompanha a trajetória de atletas brasileiros até a final mundial no Texas, em 2025.
A estratégia é clara: colocar o público no clima sertanejo que será o pano de fundo da trama assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento – novela que foi ideia de Amauri Soares, diretor da Globo, que encomendou um folhetim com o objetivo de dialogar diretamente com essa audiência. A história vai estrear em janeiro no lugar de “Dona de Mim”.
A história vai girar em torno de Agrado (Isadora Cruz) e Eduarda (Gabz), jovens que formam a dupla As Donas da Voz para conquistar espaço na música sertaneja, enfrentando rivalidades e preconceitos. O elenco ainda traz Leandra Leal como a vilã Zilá, Isabelle Drummond como a filha Naiane, em confronto direto com Janete, vivida por Letícia Spiller.
O lançamento de “Vida de Rodeio” antecipa esse universo, conectando esporte, música e emoção, além de reforçar a aposta da Globo no sertanejo como ponte cultural. A emissora espera atrair tanto quem já é fã do gênero quanto novos espectadores, garantindo engajamento extra para a faixa das sete.
O documentário estreia no dia 7 de outubro, às 22h30, logo após o “Estrela da Casa”.
Fonte: Carla Bittencourt – Portal Leo dias