A tradicional festa do Peão, em Cotia, está suspensa

A Festa do Peão, que já é um rodeio tradicional em São Paulo (Cotia), estava prevista para ser realizada entre os dias 27 de março e 6 de abril, porém os responsáveis decidiram suspender o evento devido a pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus.

O Coronavírus (COVID-19) começou na China em dezembro de 2019 e se alastrou pelo resto do mundo. Vários países estão adotando a quarentena. O primeiro caso no Brasil foi detectado em fevereiro desse ano, por um senhor de 61 anos que havia acabado de voltar da Itália. Agora, já estão sendo detectados casos de transmissão local, o que faz aumentar os números drasticamente. Sendo assim, o Ministério da Saúde tem pedido a suspensão de eventos que causem aglomerações.

O Rodeio em Cotia iria contar com grandes nomes como a dupla Henrique e Juliano, Gustavo Mioto, Chitãozinho e Xororó, Yasmin Santos e muito mais. A CIA Verde amarelo, responsável pelo evento, emitiu o seguinte comunicado:

A Cia Verde Amarelo, organizadora da Festa do Peão de Cotia 2020, informa que a festa está temporariamente suspensa, por conta dos casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, e por recomendações dos governos estadual e municipal.
Emitiremos um comunicado oficial com as novas informações até quarta-feira, dia 18/3. Agradecemos a compreensão de todos reiterando que também estamos preocupados com esse problema mundial. Esperamos que tão logo essa situação se resolva.
Atenciosamente
Cia Verde Amarelo – Valtinho Pereira”

Agora o que resta é aguardar mais informações sobre o desenvolvimento da pandemia no Brasil, e como isso irá influenciar no Rodeio, que até então não divulgou uma nova data para o evento.

WhatsApp chat