Luto! Morre Davi, da dupla sertaneja Durval & Davi

O cantor sertanejo Expedito José Rocha, de nome artístico Davi, da dupla Durval & Davi, veio a falecer na madrugada deste domingo (5), no Hospital Ouro Verde, em Campinas.

Os irmãos de Goianésia (GO) tiveram uma infância humilde. Ainda adolescentes, iniciaram carreira em 1971, se destacaram em um festival musical na Rádio Alvorada. Dois anos depois gravaram o primeiro disco, que levou o nome da dupla, e conquistou a fama cantando o sertanejo raiz

Em 1975, venderam mais de 250 mil cópias com a música “Meu Natal sem Mamãe”, que lhes rendeu o primeiro disco de ouro. Doze anos mais tarde, em 1987, venderam mais de 100 mil cópias, registrando seu segundo disco de ouro. A principal canção era “Gosto de Saudade”. Em 2008, gravaram seu primeiro DVD, com participações de nomes fortes do sertaneja na atualidade, como César Menotti e Fabiano, e João Bosco e Vinícius, entre outros.

Ao longo da trajetória, os músicos foram referência e admirados por outros artistas do gênero, incluindo famosos.

Davi deixa 4 filhos e morava desde 1997 na Vila Industrial. O sertanejo tinha 63 anos, estava internado e sofreu uma hemorragia interna. Há dois anos, tomava medicação controlada devido a uma cirurgia cardíaca.

O Davi fez um transplante de válvula do coração e tomava medicamento para controlar espessura do sangue. Não poderia engrossar senão teria AVC, e também tinha o risco da hemorragia se afinasse“, falou Durval. O irmão se emociona ao falar sobre as lembranças da carreira.

 

WhatsApp chat