No mês das crianças, Adriana Sanchez lança projeto para o público infantil

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia, única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias.

No “Mês das Crianças”, a artista presenteia o público infantil com o lançamento da personagem “Adrianinha”, que chega às plataformas de música interpretando cantigas populares como o “Sapo Cururu”, “Alecrim Dourado”, “Borboletinha” e “Samba Lelê”. Com levadas modernas, as releituras ganharam batidas eletrônicas e são acompanhadas pelo tradicional toque da sanfona.

O projeto infantil com a “Adrianinha” terá sequência com clipes e desenhos no YouTube, com ilustrações idealizadas por Don Roternan (diretor criativo e ilustrador) e músicas autorais compostas especialmente para a personagem. A direção musical e os arranjos são de Bosco Fonseca.

“Este é mais um trabalho feito com muito carinho. Queremos passar às crianças uma mensagem sobre a importância da música, mostrando como tocar um instrumento musical é bem divertido e pode abrir a elas um universo mágico e cheio de possibilidades”, comenta Adriana Sanchez que em 2019 estreou no cenário infantil, fazendo participações especiais no programa CasaKadabra, da TV Cultura. Por lá, ela deu vida a “San – a sanfoneira de cílios coloridos” que encantou crianças e adultos cantando e contando histórias.

WhatsApp chat