Odair José celebrou 50 anos de carreira em show promovido pelo Sesc PR

O cantor e compositor Odair José foi a Curitiba, para a gravação de um show no teatro do Sesc da Esquina, em comemoração aos 50 anos de carreira. Em virtude da pandemia do coronavírus, o espetáculo não pode contar com a presença do público, mas foi transmitido gratuitamente, pelas redes sociais do Sesc PR, no YouTube e no Facebook.

Na década de 1970, Odair José compôs e gravou canções que o tornaram conhecido em todo o país e lhe renderam apelidos na imprensa, como: Cantor da pílula, Bob Dylan da Central do Brasil, Terror das Empregadas.

Eu vou tirar você deste lugar, lançada em 1972, superou um milhão de cópias vendidas, um marco para a época. O sucesso foi sucedido por diversas canções, entre elas, Uma vida só, que ficou conhecida pelo refrão Pare de tomar a pílula, e pela censura da Ditadura Militar, que a considerou como desobediência civil e a proibiu de ser reproduzida em todo o território nacional.

O músico emplacou músicas como Esta noite você vai ter que ser minha, Pense pelo menos em nossos filhos, Cristo quem é você, canções que foram tema de filmes e de novelas.

Nos anos 2000 houve a redescoberta da discografia do músico, com a regravação de suas principais canções por Los Hermanos, Pato Fu, Zeca Baleiro, Paulo Miklos, dentre outros.

WhatsApp chat