Rafa Thomé dissolve diferentes maneiras de se relacionar em seu EP de estreia, “Certo Que Eu Tô Errado”

Inspirado pelos inevitáveis impasses entre uma relação e outra, Rafa Thomé compôs seu EP de estreia, Certo Que Eu Tô Errado. As reflexões que integram o trabalho autoral são frutos do limbo criativo do cantor e compositor, que cria uma linha tênue entre imaginação e realidade. Em “Talvez” (assista aqui), o primeiro single a ser revelado, em setembro, Thomé deu o pontapé na narrativa que inspira as outras três faixas. Até então, o EP estava engavetado mas, agora, chega ao público pelo selo capixaba Casulo, marcando uma nova fase na carreira do músico, com uma dose a mais de pop e MPB (ouça aqui). 

“Eu fiz o processo de composição dessas músicas há muito tempo. Tanto a letra, como a melodia, fiz baseado em histórias reais e com um pouco de ficção”, comenta Thomé, que conceitua as canções a partir de situações que vão desde a falta de sinceridade entre um casal a alguém que acabou de terminar um relacionamento e não está pronto para seguir em frente. Assim, surgiram a faixa-título “Certo Que Eu Tô Errado” e “Muito Zen”, que cantam as dinamizações dentro de uma relação, apesar das peculiaridades. 

Os sonhos também serviram de pano de fundo para o trabalho, resultando em “Sonhei Com Você”. Para Rafa, eles são como a ‘trapaça’ da distância na vida real. “Você pode encontrar a pessoa a hora que você quiser em seu sonho”, afirma. Em “Talvez”, única música lançada anteriormente, a inspiração para a letra partiu de uma singela dúvida quanto a cor dos olhos de uma mulher, assim, as “janelas da alma”, como o olhar é interpretado, ganhou espaço no EP do cantor por meio do single.

Após uma trajetória plural na música, passando pelo samba, pagode e axé, Rafa Thomé decidiu trazer uma sonoridade voltada para aquilo que mais se mantém constante nos seus ouvidos, o pop e a MPB. “Eu vivi de música por muitos anos, mas acho que nunca me coloquei inteiramente. Com esse projeto autoral, quero me apresentar 100%, é com ‘Certo Que Eu Tô Errado’ que vão conhecer o meu lado mais empolgado e comprometido com a música. Principalmente, por ser um trabalho totalmente autoral”, finaliza.

Ouça “Certo Que Eu Tô Errado” aqui

WhatsApp chat