Utilidade Pública – Dória decreta quarentena a partir de terça feira para deter Covid-19 e campanha de vacinação, que começa hoje.

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou neste sábado (21), a quarentena para conter o avanço do COVID-19. A quarentena terá início nesta terça feira (24) e pretende ir até o dia 07 de Abril, podendo ser prorrogada. A medida é válida para todos os 645 municípios de São Paulo.

Apenas o seguintes setores poderão funcionar durante a quarentena: Hospitais, clinicas, farmácias, supermercados, hipermercados, açougues, empresas de call Center e telemarketing, padarias (mas não poderão servir alimentos no local), postos de combustíveis, bancas de jornal, pet shops, clínicas veterinárias, empresas e aplicativos de transportes, serviços de segurança, construção civil, bancos, lotéricas, empresas de limpeza e manutenção e todas as industrias.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também enfatizou que a situação atual não é “Férias”. Trata-se de “Isolamento Social” .
Vale ressaltar também que, além da quarentena, a campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (23) e terá 600 pontos de vacinação no Estado.

WhatsApp chat