Cantoras do feminejo têm alta em buscas em 2024; veja quem liderou pesquisas

Ana Castela, Simone Mendes, a dupla Maiara e Maraisa e Lauana Prado se destacaram no ano e ganharam especial de final de ano

Em 2024, as artistas do feminejo ganharam destaque no cenário musical, dominando paradas musicais e sendo homenageadas em importantes eventos nacionais e internacionais.

As artistas Ana Castela, Simone Mendes, a dupla Maiara e Maraisa e Lauana Prado chegaram a ganhar um especial de natal dedicado às mulheres do sertanejo, celebrando o sucesso que alcançaram no ano — com direito a reconhecimento com prêmios internacionais — o que fez com que as buscas por seus nomes no buscador do Google aumentasse.

Relembre o ano de Ana Castela

A Boiadeira foi o grande destaque do ano entre as cantoras de sertanejo.

A retrospectiva de 2024 da cantora reúne premiações como seu primeiro Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o projeto “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”; foi o destaque no Kid’s Choice Awards; e recebeu uma homenagem no Women’s Music Events.

Ainda, Ana Castela teve seu primeiro papel em uma novela — a “Caverna Encantada” — e fez um show histórico que incluiu pela primeira vez o gênero musical no Rock in Rio.

O Paraná — estado onde a cantora mora — foi o que mais pesquisou o nome da dona do hit “Nosso Quadro” no Google em 2024, seguido pelo Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul.

As pesquisas relacionadas ao termo Ana Castela mostram que as músicas que mais chegaram nas buscas foram “Ram Tchum”, lançada no início do ano em parceria com os artistas Dennis e MC GW, e “Minha Herança”, sucesso que conta sua história com seus avós na roça e deu nome ao último álbum do ano da Boiadeira.

Especial Amigas

Em dezembro, foi exibido na TV Globo o programa de final de ano que homenageou as artistas do feminejo que se destacaram no ano — Ana Castela, Simone Mendes, a dupla Maiara e Maraisa e Lauana Prado .

O especial apresentado por Rafa Kalimann, celebrou a amizade entre as cantoras, que, no especial, interpretaram diversos hits do feminejo.

Com seus chapéus, botas e looks brilhantes e metalizados, elas cantaram “Nosso Quadro”, “Cobaia”, “Medo Bobo” e “Erro Gostoso”, além de clássicos de diferentes vertentes da música sertaneja apresentados pelas artistas em feats inéditos

O evento faz referência ao grupo que começou no especial de final de ano da Globo em 1995, e reuniu originalmente as duplas Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo.

A música sertaneja também foi homenageado no especial de final de ano da SBT, o Natal do Embaixador, apresentado pelo cantor Gusttavo Lima e com participações de Hugo & Guilherme e Leonardo.

Fonte: CNN Brasil

Você em primeiro lugar!

Inscreva-se e receba as últimas novidades e destaques diretamente no seu e-mail.

Abrir Whatsapp TopFM
1
Whatsapp TopFM
Olá
Podemos ajudá-lo?