A CPI do Sertanejo voltou a ser assunto e Chitãozinho e Xororó deram sua opinião sobre os cachês absurdos cobrados por cantores sertanejos.
Chitãozinho e Xororó são uma das duplas sertanejas que mais venderam discos na história da música nacional e estão completaram recentemente 50 anos de carreira em 2022. Tal comemoração especial contou com uma turnê grandiosa pelos Estados Unidos com a participação de Sandy, Junior Lima e Luan Santana.
Tantos anos de carreira deram a Chitãozinho e Xororó muito prestígio e lucros milionários com vendas de discos, peças publicitárias e turnês, mas a fama parece não subir à cabeça dos irmãos de Astorga, que fazem questão de negar contratos de shows com cachês extraordinários.
O assunto foi abordado durante uma entrevista da dupla sertaneja à Folha de S. Paulo. Chitãozinho e Xororó criticaram os sertanejos e contratantes que aceitam receber e pagar quantias milionárias por shows, especialmente em cidades do interior onde, na maior parte das vezes, as verbas destinadas a pagar tais cachês são tiradas de áreas como saúde e educação.
“As coisas tem que ser às claras. Não tem lógica, não tem cabimento nem o prefeito fazer isso nem o artista receber, mas cada um é cada um. A gente se preocupa muito com isso. Estamos aqui há mais de 50 anos e não é a toa”, detonou a dupla sertaneja.
Imagem: reprodução Internet.