Cantora ganhou homenagem lembrando sua importância para a música e para seus fãs
A equipe de Marília Mendonça (1995-2021) fez homenagens nas redes sociais da cantora lembrando da data de seu aniversário. Ela completaria 30 anos nesta terça-feira (22).
“Marília vai muito além dos recordes e números, Marília modifica nossa maneira de ver e ouvir a música. Aquilo que parecem apenas versos incríveis, repletos do poder de contar histórias e contagiar multidões, se tornou uma ferramenta de transformar realidades”, começou o texto.
A homenagem cita que a cantora tinha uma relação de carinho e humanidade com os fãs, lembrando do nome deles e relembrando sobre os últimos encontros que tiveram.
“Marília dá luz a artistas que você passou a ouvir depois de descobrir que ela os ouvia. Marília traz êxito a compositores que desconheciam sua própria capacidade. Marília participa e a música se torna sucesso”, escreveram.
A equipe relembrou que, mesmo tendo recebido dois Grammys Latinos, ela valorizava mais os momentos que tinha com os fãs.
“Marília não confia em quem não erra, não conversa com quem só fala de si, Marília não vai se não for para dar risada”, diz.
E termina: “Não há sequer uma rua, uma casa, um dispositivo móvel ou um coração em que Marília não esteja presente. Marília, hoje é seu dia e você está aqui.”
Relembre sua carreira
O primeiro EP de Marília Mendonça foi lançado em 2014, tendo faixas como “Alô Porteiro”, “O Que Falta em Você Sou Eu” e “Sentimento Louco” integrando o repertório.
Nos anos seguintes, lançou singles em parceria com nomes já consolidados no mercado da música sertaneja: “Impasse”, com a dupla Henrique & Juliano, e “Vou Levando a Minha”, em um feat com Gusttavo Moura & Rafael.
No total, a Rainha do Sertanejo lançou sete álbuns e 11 EPs, além de dezenas de singles. Ela cantou ao lado de nomes do sertanejo como Maiara e Maraísa — com quem teve o projeto “Festa das Patroas” –, Dulce María, Anitta, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo, entre outros.
Além de intérprete, ela foi uma das principais compositoras da música sertaneja, escrevendo grandes sucessos que foram consagrados em sua voz e na de outros cantores que a homenageiam.
De acordo com dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), Marília Mendonça tem 349 obras musicais e 520 gravações cadastradas.
Após sua morte, no dia 5 de novembro de 2021, foram lançados três EPs do projeto “Decretos Reais”, com músicas que a cantora deixou gravada antes do acidente.
Fonte: CNN Brasil