“Sertanejo merecia estar no Rock in Rio há muito tempo”, diz Chitãozinho

Para a dupla, a chance de se apresentar no festival é oportuna, ainda que tenha vindo com um pouco de atraso

No dia 21 de setembro, o gênero mais escutado no Brasil fará sua estreia no maior festival do país. O show Pra Sempre Sertanejo, uma das verticais do Dia Brasil do Rock in Rio, em que se apresentarão apenas artistas brasileiros, contará com a participação de representantes de diversas gerações do ritmo sob a batuta dos mestres de cerimônia Chitãozinho e Xororó.

Para a dupla, a chance de se apresentar no festival é oportuna, ainda que tenha vindo com um pouco de atraso. “A música sertaneja já merecia estar no Rock in Rio há muito tempo”, falou Chitãozinho em uma entrevista coletiva para a imprensa no primeiro e único ensaio do show, que será realizado com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

O ensaio aconteceu na sede da orquestra, na zona sul de São Paulo. Numa pausa entre uma faixa e outra, Xororó contou aos músicos que a história da dupla não começou muito longe dali. Em 1969, eles moravam em Mauá, no ABC Paulista, e pegavam o ônibus todas as manhãs para São Paulo para investir na carreira musical.

Recordistas em vendas de disco no Brasil, a dupla segue sendo um dos maiores representantes do gênero que tomou o país inteiro.

A primeira apresentação da dupla no Rock in Rio é idealizada por Zé Ricardo, curador do palco Sunset e vice-presidente artístico do festival. “Eu quis trazer os mestres de certa maneira, também é uma homenagem a eles, mas também uma proposta geracional”, disse ele à Folha de S.Paulo no dia do ensaio. A escalação do show, então, conta ainda com Simone Mendes, Ana Castela e Luan Santana.

Junior e Cabal também farão participações durante a apresentação.

Fontes: Jornaldebrasilia/ Folha de São Paulo

Você em primeiro lugar!

Inscreva-se e receba as últimas novidades e destaques diretamente no seu e-mail.

Abrir Whatsapp TopFM
1
Whatsapp TopFM
Olá
Podemos ajudá-lo?